segunda-feira, 5 de junho de 2023

Oque não posso comer quando estou de preceito na umbanda

 


As restrições alimentares durante o período de preceito na Umbanda podem variar entre diferentes casas ou terreiros. É importante lembrar que essas restrições são específicas para o período de preceito e não necessariamente se aplicam o tempo todo. Aqui estão algumas restrições alimentares comuns durante o preceito na Umbanda:


1. Carnes vermelhas: Muitas vezes, durante o período de preceito, é recomendado evitar o consumo de carnes vermelhas, como carne bovina, suína ou de cordeiro. Isso ocorre porque essas carnes são consideradas mais densas e podem dificultar a conexão espiritual.


2. Carnes de animais de caça: Algumas casas de Umbanda também podem proibir o consumo de carnes de animais de caça, como javali, capivara ou veado.


3. Carnes de animais de sangue quente: Pode haver restrições ao consumo de carnes de animais de sangue quente, como aves e peixes. Nesse caso, durante o preceito, é comum evitar o consumo de frango, pato, peru, porco e peixes em geral.


4. Bebidas alcoólicas: Durante o preceito, o consumo de bebidas alcoólicas é geralmente evitado. Isso ocorre para manter a mente clara e propiciar a conexão com as energias espirituais.


5. Alimentos condimentados: Em alguns casos, pode-se recomendar evitar alimentos condimentados, como pimenta, alho, cebola forte, entre outros. Esses alimentos podem ser considerados estimulantes e perturbar a energia espiritual.


É importante ressaltar que as restrições alimentares podem variar de acordo com as orientações específicas de cada casa ou com a recomendação do dirigente espiritual. Portanto, é sempre recomendável buscar orientação junto aos líderes religiosos do terreiro em que você está praticando para saber quais são as restrições específicas durante o período de preceito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário